sábado, 31 de maio de 2014

ATO PÚBLICO na FUNESO

O SINTEEPE realizou na última sexta-feira (30/05) um ATO PÚBLICO na FUNESO e INFELIZMENTE os trabalhadores entraram para trabalhar. Pensávamos que eles iriam ficar junto a nós protestando ou iriam embora para casa, pois 67% dos trabalhadores disseram SIM ao ato público. Essa atitude enfraquece o sindicato nas negociações, pois sem pressão, a diretoria da FUNESO não voltará a negociar com o sindicato.

Em parte, compreendemos o medo dos trabalhadores, pois sabemos a ENORME PRESSÃO SOFRIDA por todos. Mas cabe a pergunta: depois de 8 anos sem receber aumento de salário e mais ainda, com uma redução de salário feita de forma ILEGAL, os trabalhadores da FUNESO deveriam ter que tipo de medo? Medo de perder o quê?

Como anda o recolhimento do FGTS e do INSS de cada um de vocês?

Iremos entrar na justiça para que todos voltem a receber os quinquênios/anuênios e também iremos denunciar no Ministério Público do Trabalho as possíveis irregularidades no recolhimento do FGTS e do INSS de cada um de vocês.

REFLITA SOBRE ISSO:

A FUNESO nunca foi tão visitada pela Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), como na última sexta-feira, durante o nosso ato público. Todos são testemunhas, não bloqueamos a entrada de ninguém, apenas pedíamos a consciência de cada um, em apoio à nossa luta.

Nessa hora lembramos a música dos Titãs, eis o link:http://letras.mus.br/titas/48993/

Será que trabalhadores lutando por melhores dias e direitos para todos merecem POLÍCIA ou RESPEITO e VALORIZAÇÃO?

Trabalhadores/Professores/Estudantes são assaltados ao chegarem ou ao saírem da FUNESO e a PM vem “correr” atrás de dirigente sindical... as mulheres FUNESIANAS sofrem estupros nos arredores da FUNESO e a PM atrás de dirigente sindical... é pra cantar ou não a música dos Titãs?http://letras.mus.br/titas/48993/

“Polícia!
Para quem precisa
Polícia!
Para quem precisa
De polícia...”

Quem precisa de polícia???

O SINTEEPE SEMPRE APOSTARÁ NO DIÁLOGO, MAS JAMAIS DEIXAREMOS DE LUTAR PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES, ENTENDEMOS QUE SEM LUTA NÃO TEREMOS A VITÓRIA.

IREMOS FAZER UM NOVO PLEBISCITO. DESSA VEZ, GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. SE OS TRABALHADORES, DE FORMA SECRETA, VOTAREM PELO "SIM A GREVE", A FUNESO VAI PARAR...
COM POLÍCIA OU SEM POLÍCIA, EM AGOSTO, NO RETORNO ÀS AULAS, TEREMOS UMA PARALISAÇÃO INÉDITA NA FUNESO.

MAS SE OS TRABALHADORES VOTAREM PELO "NÃO A GREVE", IREMOS NOS RECOLHER E VOLTAREMOS QUANDO ELES DESEJAREM A PRESENÇA DO SINDICATO.

FATO IGUAL A ESSE JÁ OCORREU NA UNIVERSO. OS TRABALHADORES SOLICITARAM A PRESENÇA DO SINTEEPE, FECHAMOS A UNIVERSO E APÓS DOIS DIAS DE GREVE...: O REAJUSTE E OS DIREITOS VOLTARAM PARA TODOS.

É ISSO COMPANHEIROS!
 (13 fotos)

Nenhum comentário: